sábado, 11 de fevereiro de 2017

[RESENHA]- O DUQUE E EU - JULIA QUINN #1

⚠️ AVISO IMPORTANTE: ESSE POST PODE CONTER SPOILERS ⚠️

Após ter começado a ler romances de época e me apaixonar, graças a nossa amada Julia Quinn, me torno suspeita para avaliações de seus livros, porém vamos lá.
Já estou no quarto livro dá série, porém como terminei de ajeitar o blog agora,  vou postar desde o primeiro.
                                                                                                                                                                      Título: O Duque e eu
Série: Os Bridgertons  #1
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2000
Publicado: 2013
Páginas: 282
Categoria: Romance
"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."
Simon Basset, o mais novo Duque de Hastings, acaba de voltar para Londres, depois de 6 anos viajando pelo mundo, após ser informado da morte de seu pai. Ele retorna para cuidar dos bens deixados por seu finado pai, o mesmo que tornou sua infância a pior possível.
Bonito, rico e solteiro, Simon torna-se o mais cobiçado pelas mães da alta sociedade, que querem suas filhas casadas, porém ele não dá a miníma a esse assedio todo, já que não pretende se casar.
Quando ele conhece Daphne Bridgerton , irmã de seu melhor amigo ele acaba se encantando com a maneira que a conversa dos dois flui, ainda mais ela sendo uma moça.
Daphne a mais velha das irmãs em 8 filhos, está atrás de um bom noivo, porém não tem muitos pretendentes e os que tem são completos "babacas", quando sua amizade com o duque passa a crescer, Daphne elabora um plano louco, que beneficiará os dois, para ele uma maneira de se livrar de suas pretendentes e para ela uma maneira de arranjar mais pretendentes.
Anthony Bridgerton, irmão mais velho de Daphne e melhor amigo de Hastings, passa a desgostar da aproximação dos dois, pois sabe o quão libertino o duque pode ser.
Simon um filho que foi expurgado de sua família, após o pai odiá-lo e a mãe ter morrido no parto , não tem noção do que é ter uma família , até que seus conceitos começam a ser abalados por essa garota.
Quando percebem que estão se apaixonando, Simon tenta se afastar, porém já é tarde demais , ela não vai perder o amor de sua vida e graças a isso, ele se permite dar chance ao novo.
Envolvente e alucinantemente, não consigo ver esse livro de outra forma. Escrito em 3ª pessoa, alterna de maneira surpreendente, fazendo com que tenhamos a sensação de estarmos assistindo tudo em nossa mente.
A autora consegue trazer o vislumbre da época, com detalhes e emoções, incluindo também uma colunista ou "fofoqueira", que diz tudo que acontece na sociedade com nomes e sobrenomes, tornando isso muito mais real.
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Nenhum comentário:

Postar um comentário