sábado, 11 de fevereiro de 2017

[RESENHA]- O VISCONDE QUE ME AMAVA – JULIA QUINN #2

⚠️ AVISO IMPORTANTE: ESSE POST PODE CONTER SPOILERS ⚠️

Gente tô apaixonada demais, esse é o segundo livro da série Os Bridgertons e nesse conhecemos a história do irmão mais velho da família, Anthony Bridgerton.
Dou minha palavra que vão se apaixonar!!!
o-visconde-que-me-amava

Título: O Visconde que me amava
Série: Os Bridgertons  #2
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2000
Publicado: 2013
Páginas: 304
Categoria: Romance
"A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis."
Todos já sabiam, a família Bridgeton era uma das maiores e mais conhecidas de Londres, consequentemente todas as damas e lordes da época queriam se casar com um deles.
Uma família muito diferente das outras da época, um ponto crucial nessa diferença é que eles não se casavam por bens ou conveniência, mas sim por amor.
Anthony Bridgerton , o visconde e filho mais velho da numerosa família, era bonito, rico e o maior libertino que toda Londres conhecia , por esse motivo nunca pensará em se casar por amor.
Após a morte de seu pai Edmund Bridgerton, deixou que seus "demônios" perturbassem qualquer possibilidade de um bom relacionamento, porém no verão de 1814 decidiu que chegará a hora de se casar.
Num verão de bailes como esse muitas mulheres vieram a Londres em busca de um casamento e a descoberta de que o visconde decidirá se casar, aumentou ainda mais a movimentação da cidade. Kate e Edwina Sheffield estavam no meio dessas damas, como não tinham dinheiro para vir antes a cidade , sua mãe quis esperar que a irmã mais nova completasse 18 anos para que pudesse debutar, porém Kate agora estava com 21 anos, velha demais para os lordes da alta sociedade.
A mais velha das Sheffields já havia aceitado que seria uma solteirona e já até pensará em si morando em uma casinha no interior, ela nunca foi de uma beleza aclamada por ninguém, tinha traços mais grosseiros, boca farta, enquanto sua meia irmã Edwina era linda, loira e delicada.
Após algumas afirmações de que Edwina era a dama mais desejada, Anthony decidiu que ela seria a mulher perfeita para desposar e ter filhos e não haveria riscos de se apaixonar, porém ela já havia dito que só se casaria com aprovação de sua irmã mais velha, o que não facilitou em nada a vida do visconde, já que ela o odiava.
Nesse momento começam a se desencadear uma historia cheia de brigas e provocações, mas o que os dois não imaginavam é que a birra se tornaria um sentimento profundo, muito diferente do anterior.
Após serem pegos em um momento constrangedor os dois são obrigados a se casar, mas Anthony deixa claro a sua esposa que "nunca vai ama-lá", será mesmo?
O tempo passa, segredos são revelados e o amor flui de maneira absoluta.

capturar
Foto tirada por : Bianca Gabriela

Como havia falado no começo, o livro é apaixonante, você lê querendo saber o resto e o resto e quando vai ver o livro acabou e você pega uma imensa RESSACA LITERÁRIA.
Impossível não avaliar esse livro com um imenso 5 ESTRELAS.


Classificação: ⭐️⭐️⭐️

Nenhum comentário:

Postar um comentário